Estação Maturidade jul/ago/set

Chegamos ao ultimo ciclo das 4Estações da Igreja. Maturidade! Deixe o Espírito Santo conduzir sua vida e ministério. Para isso se envolva cada dia mais e mais na vida da Comunidade Graça e Paz. Acreditamos na Visão de Deus para nossas vidas e nos submetemos a Ele de todo o nosso coração. Vivendo as 4Estações como Igreja podemos Gerar, Cuidar, Crescer e levar nossos discípulos a MATURIDADE. Este é o tempo de Deus para nossas vidas, oremos um pouco mais e ouçamos a cada dia a resposta de Deus para nossas vidas e igreja.
Eu amo a igreja de Cristo!
Pr. Jackson Freitas

Posted in Pastoral | Leave a comment

Agenda Graça e Paz

Setembro – 2014 - Estação Maturidade – Tempo de Gratidão!
REDE DE CASAIS – Sábado – 13/09 às 20:00h
REDE DE JOVENS – Sábado – 20/09 às 20:00h


Posted in Programação | Leave a comment

Estação Gerar

“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.”  (I Pedro 1 : 23)
Deus deseja gerar em nosso coração fé através da Sua Palavra e isso só será possível se estivermos atentos à Sua voz todos os dias. Em 1Rs 18:1 Elias recebeu uma ordem do Senhor: “E sucedeu que, depois de muitos dias, a Palavra do Senhor veio a Elias, no terceiro ano dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra”. Elias foi desafiado por Deus a se apresentar diante de Acabe e lhe transmitir a Palavra de Deus. Apresentar-se diante de Acabe significa ir de encontro ao meu adversário, aquele que deseja tirar minha vida. Para Gerar fé em meu coração preciso repetir a Palavra diante do meu acusador: “Deus vai mandar chuva sobre a terra”. Pois a cada vez que repito a Palavra ela está sendo gerada no meu coração.
Este é o tempo de GERAR creia de todo o seu coração!
Pr. Jackson Freitas

Posted in Pastoral | Leave a comment

Estação Crescimento

ESTAÇÃO CRESCIMENTO
Na Estação do Crescimento vamos dedicar três meses estudando sobre a importância da Palavra de Deus, como pilar central, em nosso crescimento. Quantas vezes nos sentimos desanimados, vazios, nossa reunião de G.F. sem graça, lutas e desafios em nossa casa, trabalho e muitas vezes vamos perdendo a paixão por Deus e a Sua obra. E sempre nos vem a pergunta: o que está errado comigo?
Temos como desafio nesta Estação colocar em prática o plano de crescimento pessoal.
NOSSO ALVO: Levar cada irmão a compreender que o crescimento pessoal tem como base central a vivência diária dos princípios bíblicos. Para isso precisamos conhecê-los.
“CRESCEI” 2Pedro 3:18 “crescei na graça e no conhecimento do   nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.
1) Deus espera o nosso crescimento espiritual.
Ele deseja que estejamos constantemente desenvolvendo nosso caráter e nossas habilidades para ministrar de maneira eficiente para Cristo. Leia 1Tm 4:7-15
CRESCIMENTO GERA MUDANÇA
2) O crescimento pessoal é a fonte para a mudança e crescimento da família, G.F., etc. Quando você melhora a situação melhora. Quando você cresce, permite que Deus trabalhe no crescimento de todos por meio de você. O grupo cresce quando cada pessoa cresce espiritualmente.
AVANÇAR E APRENDER
3) O crescimento pessoal previne o declínio. Precisamos avançar e aprender coisas novas todos os dias para manter-se à frente daquilo que esquecemos.
Fp 3:13-14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus”.
ESSA TAREFA É SUA
4) O crescimento pessoal é uma área em que você mesmo precisa trabalhar. Paulo recomendou a Timóteo que se exercitasse no progresso da vida cristã (1Tm 4:7). Ninguém mais poderia fazê-lo por ele. Um dia vamos prestar contas diante de Deus. Rm 14:12
LEITE OU FEIJOADA – Hb 5:12-14
Precisamos reconhecer nossa necessidade de crescimento espiritual. Faça uma avaliação da sua vida e veja em quais áreas você precisa crescer. Comece fazendo pequenas mudanças no seu modo de viver e deixe o Espírito Santo guiá-lo em águas profundas. Deus tem algo novo para a sua vida.
DESAFIO DO CRESCIMENTO
Ler um capítulo da Bíblia diariamente.
Separe o verso que mais falou ao seu coração.
Escreva e faça a aplicação do texto em sua vida.
Estude a lição da semana (Revista “Uns aos Outros”)
Compartilhe com sua família e no Grupo Familiar.

Graça e Paz!
Pr. Jackson Freitas

Posted in Pastoral | Leave a comment

É Tempo de Colheita

“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara”.
Lc. 10:2

Sabemos dos desafios de uma grande colheita, de quantas coisas precisamos. Muitos recursos, maquinários, tempo e muitos homens.
Nunca a igreja teve tantos recursos, maquinários de última geração, alta tecnologia ao seu favor, templos maravilhosos, cultos sendo transmitidos em tempo real, congressos com preletores ao preço de ouro, o mercado gospel movimentando milhões, atraindo grandes emissoras de TV e gravadoras de ponta.
Vejo as águas se movimentando fazendo um grande barulho e os paralíticos (pecadores) não conseguindo alcançar sua libertação. O entretenimento tomou conta, é um grande show. Quando o próprio JESUS se coloca diante do homem e lhe pergunta: “queres ser curado”? (João 5:6) A resposta do homem reflete nosso estado. “O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim”. (João 5:7); Diante de tantos recursos o homem não consegue distinguir Aquele que realmente pode fazer a diferença, Jesus.
Não será por nossos recursos ou capacidade intelectual que vamos realizar a GRANDE COLHEITA, mas se conseguirmos ser testemunhas vivas do autor e consumador da nossa fé. Cheios do poder do Espírito Santo, dizendo como os Apóstolos “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”. Atos 3:6
É tempo de colheita, busquemos a Unção do Espírito Santo, confiando que ela é suficiente para este tempo.
Que Ele nos use como OBREIROS de Sua seara.
Amo a Igreja de Jesus
Pr. Jackson Freitas

Posted in Pastoral | Leave a comment

Sal e Luz

Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.
Mt. 5:13-16 . Jesus deixou bem claro a visão que tinha dos discípulos, sal e luz. Eles não precisavam buscar uma revelação nova ou uma visão que declarasse quem eles eram em Cristo Jesus, o próprio Senhor, já no início declarou, sal e luz desta terra. Acredite, você foi escolhido pelo Senhor para influenciar esta terra, sendo sal e luz. Deus conta com você. Não despreze o que Deus, através do Espírito Santo, lhe concedeu para testemunhar em toda esta terra, a Unção, Sua presença em todo momento, o poder do altíssimo. Você é SAL E LUZ. Foi Jesus quem declarou isto ao seu respeito!

Pr. Jackson Freitas

Posted in Grupo Familiar | Tagged , , , | Leave a comment

Porque não geramos vidas?

Tenho sido ricamente ministrado pela Palavra do Senhor ao longo da minha preparação para a 1ª ESCOLA DE LÍDERES de nossa Comunidade. Meu propósito através desta Escola é preparar, fortalecer e treinar nossos irmãos que estão na linha de frente e aqueles que um dia também estarão liderando em nossa Comunidade. Entendo que através da nossa comunhão e busca na Palavra vamos derrotar “o inimigo da nossa alma” aquele que se levanta sorrateiramente para matar roubar e destruir nossas famílias. Creio de todo o meu coração que através da Escola de Líderes vamos compreender melhor o propósito de Deus para nossa vida pessoal, casa e Comunidade. Compartilho aqui a Palavra ministrada aos irmãos em nossa ESCOLA DE LÍDERES.

Porque não geramos vidas?
No período de oração matinal (06:00h às 09:00h), quando estava no Templo com meus irmãos, em nossa campanha de 21 dias de oração pelos líderes e as famílias da nossa Comunidade Graça e Paz, me deparei com um assunto que me abriu os olhos para a batalha que enfrentamos em nossa caminhada cristã.

“porque vocês estão perturbados e levantam dúvidas no coração” Vs 38 – “e por não crerem ainda” Vs. 41 Ao ler Lucas 24:36-49 percebi que a incredulidade nos impede de gerar vidas para o nosso Senhor.

Este texto nos fala de homens que receberiam uma missão maravilhosa, pregar o EVANGELHO DA SALVAÇÃO, mas antes de receber a MISSÃO,  eles precisavam crer e para crerem precisavam ser “desbloqueados em suas mentes”.

Vejamos o contexto desta narrativa. Antes de Jesus se apresentar aos discípulos, eles receberam a visita de Maria Madalena que lhes dissera “eu vi o Senhor”, mas, eles não creram. Depois os dois discípulos no caminho de Emaús também falaram a eles e eles não acreditaram. Então, o Senhor Jesus se apresenta diante deles e começa a desbloquear suas mentes. Ele declara: “Paz seja convosco” Vs 36 e eles ficaram com muito medo, pensaram ser um fantasma, A 1º coisa que Jesus fez para desbloquear a mente dos discípulos foi falar. Isso aguçou os OUVIDOS daqueles homens. Depois Jesus manda que eles olhassem para Ele. “Vejam as minhas mãos e pés”Vs 39. A 2º coisa que Jesus fez  para desbloquear a mente dos discípulos foi aguçar a VISÃO daqueles homens. A 3º coisa que Jesus fez para desbloquear a mente dos discípulos foi pedir que eles o TOCASSEM , “toquem-me e vejam, SOU EU MESMO”. A 4º coisa que Jesus fez para desbloquear a mente dos discípulos foi COMER com eles, “Ele comeu na presença deles” (paladar, sentir o gosto nos traz prazer). Mas eles ainda estavam bloqueados, suas mentes estavam no passado, no Cristo morto, sem vida. A 5º coisa que Jesus fez para desbloquear a mente daqueles homens foi levá-los às ESCRITURAS, “foi isso que Eu vos falei, quando estava convosco: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”. Vs. 44; Vejam o que diz a Palavra no vs 45 “Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras”. após aqueles homens terem sido desbloqueados em suas mentes Jesus planta em seus corações uma MISSÃO. “vocês são testemunhas destas coisas” vs. 48

Amados, temos muitos bloqueios em nossa mente que nos impede de crer nas Escrituras e uma vez que não cremos não conseguimos cumprir nossa MISSÃO; “IDE E PREGAI” testemunharmos do Cristo ressurreto. Gerar vidas.

Meu desafio é para que você OUÇA, VEJA, TOQUE e SINTA  o Cristo ressurreto revelado nas Escrituras. Aqueles homens até então estavam vivendo o natural e ao serem desbloqueados passaram a viver o sobrenatural de Deus em suas vidas, pois por intermédio deles o EVANGELHO DA SALVAÇÃO  chegou até o nosso coração. Se vivermos no natural não vamos crer e o EVANGELHO DA SALVAÇÃO não chegará até os confins da terra. Mas, se crermos, estaremos indo contra tudo que é natural e lógico, então muitas vidas serão salvas.

“Senhor ajuda-me a crer”

Pr. Jackson Freitas
(Escola de Líderes da Comunidade Graça e Paz – 21/10/2012)

Posted in Pastoral | Leave a comment

Seis anos “andando juntos”

O que vamos comemorar como Igreja?
Um tempo de religiosidade ou um tempo de avivamento em nossa Comunidade.
Não tenho nada para comemorar nestes seis anos como religioso e sim como um homem que encontrou o SALVADOR. João 4:1-42
Pois tenho corrido e anunciado a todos, através da voz profética, nossa COMUNIDADE, que temos uma fonte de água viva que jorra em nosso coração.
Que andar juntos é possível, por causa do ESPÍRITO SANTO, e não por causa de um sistema religioso.
Crendo que o que nos une é o Espírito de Deus, pois cada vez que somos espremidos corre sobre nos o ÓLEO DA UNÇÃO. Sl 133
Não tenho nada para comemorar com o fim de satisfazer pessoas ou denominações, pois estamos quebrando paradigmas ao longo destes seis anos.
O que celebramos como Igreja tem ido contra principados e potestades, contra um espírito maligno que tenta nos aprisionar e nos levar a uma apostasia espiritual.
O que comemoro destes seis anos é que sobre nossa COMUNIDADE repousa a mesma Unção de Deus que nos fez andar juntos como no inicio.
Temos anunciado e vivido este principio, ANDAR JUNTOS, este é o nosso estilo de vida, “não vamos mudar para agradar”, vamos nos apertar mais, sentir o cheiro um do outro, servindo em amor uns aos outros e confiando sempre que, “ tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus”.”FILIPENSES 01:6
Tenho muito que comemorar, pois Deus me deu o privilégio de andar e servir com vocês nesta COMUNIDADE.
Tenho muito que comemorar, pois vejo na vida dos meus irmãos um principio fundamental, que nos trouxe até aqui, OBEDIÊNCIA E SUBMISSÃO.
“Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial”, ATOS 26:19
Seis anos e isso é só o começo!
Obrigado Senhor Jesus pela COMUNIDADE GRAÇA E PAZ.

Pr. Jackson Freitas
Posted in Pastoral | Leave a comment

PORQUE IR À IGREJA?

Um frequentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.

“Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maioria deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles”.

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de outro leitor:

“Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma  ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais”.

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Mateus 4.4

Autor desconhecido

Posted in Pastoral | Leave a comment

Um Lugar de Adoração!

Foi neste lugar, que como Igreja do Senhor, nos reunimos para Adorá-Lo e Glorificá-Lo!
Experimentamos como Igreja a Glória de Deus! O Senhor contemplou o desejo do nosso coração e nos Ungiu com a Sua presença. Ao ver a família de Deus reunida em ADORAÇÃO, vivendo em UNIDADE e EDIFICANDO a Sua Obra, marcou meu coração e me fez descansar em Seus braços como uma criança, ouvindo as batidas do Seu coração. A todos que acreditaram, trabalharam e oraram para a realização do ENCONTRO DA IGREJA, fica o nosso agradecimento. Vencemos mais uma batalha! Estamos realizando uma grande obra e não podemos parar!
Amamos vocês!
Pr. Jackson e Erlani

Posted in Pastoral | Leave a comment