O Pedido do Filho

Mateus 20:20-28

Existem muitos pedidos que fazemos ao Senhor que estão completamente fora da Sua vontade. Neste texto fica claro que a motivação do coração dos discípulos era carnal.
No pedido de Tiago, João e sua mãe faltou sabedoria – “não sabeis o que pedis”. Falaram o que desejavam sem avaliar o preço e a renuncia.
Faltou também “visão celestial” e visão do Reino. Os olhos estavam apenas para o ventre. Pediam pensando em si e esqueceram dos outros discípulos. Eles não discerniram o Reino de Deus.
Pedidos como este revelam o principio do nosso adversário. Satanás almejou um trono (Isaías 14:12-15), ele também ofereceu um trono a Jesus (Mateus 4:9 “tudo isso te darei”).

Jesus, o Filho de Deus, nos deixou uma grande lição. Vs 26 a 28
“Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos”.
O pedido do Filho: Mt. 26:39
No Getsêmani – “Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres”.
Na oração dominical – “faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu”.

Que Deus Pai nos conceda um coração de servo e que nossos pedidos sejam repletos de sabedoria, visão celestial e cruz.

Publicado em Pastoral | Deixar um comentário

Crescer na Comunhão com o Pai

Somos desafiados todos os dias a crescer em muitas áreas da nossa vida. Área Profissional, acadêmica, conjugal, e espiritual. Quero compartilhar sobre a importância de Crescermos na Comunhão com nosso Pai.
João 1:3 “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo”.

EM NOSSA CAMINHADA CRISTÃ PODEMOS DESENVOLVER COM DEUS E COM OS IRMÃOS RELACIONAMENTO OU COMUNHÃO.

RELACIONAMENTO se baseia em vida social – trabalho, família, escola, sentimentos, política, etc.
COMUNHÃO se baseia na vida com Cristo – Compartilhar Jesus Cristo. Comunhão verdadeira é o compartilhar de Cristo, é compartilhar vida. Tudo o que não for vida não é comunhão.
O DESEJO DE DEUS PAI É DESENVOLVER COMUNHÃO POR ISSO ELE COMPARTILHOU SEU FILHO CONOSCO.

Warren W. em seu comentário bíblico afirma: “A natureza é determinada pelo nascimento, e o nascimento é determinado pela paternidade”.

  • “Se Deus é nosso Pai partilhamos de sua natureza divina. 2Pd 1:2-4 “Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; 3 Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; 4  Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
  • “Mas se satanás é nosso pai, partilhamos de sua natureza perversa”. 2:1-3 “E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também”.

    Deus deseja que cresçamos na COMUNHÃO e que não fiquemos apenas em um RELACIONAMENTO “social” e Religioso com Ele.

Muitos se esquecem de Deus porque desenvolveram apenas um RELACIONAMENTO religioso e não permitiram crescer na COMUNHÃO com o Pai.

Crescer na COMUNHÃO é participar da natureza divina 2Pd 1:4

João declara: “Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho, Jesus Cristo”. Vs 3

OBSTÁCULOS QUE NOS IMPEDEM DE CRESCER NA COMUNHÃO COM O PAI – João 8:21-32

1) FALTA DE ENTENDIMENTO

  • Em João 8:27 “Mas não entenderam que ele lhes falava do Pai”.
  • PRECISAMOS TER REVELAÇÃO DO FILHO

2) FALTA DE LIBERTAÇÃO

  • Jesus fala de libertação aos que haviam crido – Nós precisamos de libertação.
  • Vs. 31,32 orientação aos que creram
  • À medida que vamos conhecendo a VERDADE –crescendo na COMUNHÃO – vamos sendo libertos.
  • Libertos de que?
  • De tudo que nos impede de termos comunhão com o Pai.
  • Da religiosidade que nos leva apenas a ter um relacionamento social com o Pai.

A pior escravidão é aquela em que o cativo não reconhece sua situação. Pensa ser livre, quando, na verdade, é escravo.

3) FALTA DE PATERNIDADE CELESTIAL

  • O escravo Pensa que é FILHO. Anda na casa do PAI, serve a mesa, participa de momentos sociais. Mas é um escravo. Vs 35
  • PRECISA NASCER DE NOVO – SER GERADO COMO FILHO.
  • O Filho ouve, compartilha – participa da natureza do PAI cresce a cada dia na COMUNHÃO. TRAZ CONSIGO O DNA DO PAI ETERNO.

Fomos chamados para CRESCER NA COMUNHÃO COM O PAI e isto só é possível se rompermos com os obstáculos da falta de entendimento, falta de libertação e falta de paternidade.

Que o RELACIONAMENTO superficial e religioso com o PAI seja quebrado em sua vida.

EU PROFETIZO CRESCIMENTO EM SUA COMUNHÃO COM O PAI!

Em Cristo, Pr Jackson Freitas

Publicado em Pastoral | Deixar um comentário

Restauração

Lucas 22:54-62 “Pedro seguia de longe”.

Seguir Jesus de longe, nos leva a lançar mão da nossa autossuficiência para enfrentar os desafios desta vida e tentar sobreviver diante das tentações. Mas a nossa força não é suficiente, não vencemos sozinhos. É quando olhamos ao nosso redor e percebemos que estamos longe do Mestre e então o negamos.           Assim como Pedro eu e você também podemos negar o Mestre e com certeza já o negamos. Se pararmos para avaliar os momentos em que o negamos são aqueles que o seguíamos de longe.         Acredito de todo o meu coração que Deus deseja nos restaurar e nos colocar ao lado do Seu Filho. A restauração de Pedro se deu através do olhar de Jesus; “Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro”. Não existe restauração sem o olhar penetrante do Mestre. Olhar de cura e perdão. Olhar que nos leva ao choro amargo pelo pecado; “Pedro, saindo dali, chorou amargamente”. Temos um Pai que todos os dias deseja restaurar o nosso relacionamento com Ele.

 

Publicado em Pastoral | Deixar um comentário

EU TENHO ESPERANÇA

Eu tenho esperança! Não em política, partidos, charlatões da religiosidade e jamais em emissoras que manipulam a opinião pública. Minha ESPERANÇA não está em homens, dinheiro, coisas desta terra e nem em denominações que arrebanham pessoas para explorar sua fé. Minha ESPERANÇA está Naquele que RESSUSCITOU e vive eternamente. Que todos os dias traz a certeza ao meu coração que não estou só. Mesmo quando tomo o caminho rumo a “Emaús” Ele está ao meu lado FAZENDO MEU CORAÇÃO ARDER! NÃO ESTOU SÓ! Lucas 24:13-35

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

ESTAÇÃO CRESCIMENTO

O clamor por pais Espirituais

“…pois eu, pelo evangelho, vos gerei em Cristo Jesus”. 1Co 4:15

Temos o poder do PAI para gerar e cuidar de filhos levando-os ao crescimento até alcançarem a maturidade e assim se tornarem PAIS ESPIRITUAIS.

Seja bem-vindo à ESTAÇÃO CRESCIMENTO

Publicado em Pastoral | Deixar um comentário

Estação CUIDAR

Casas de Paz – “Uma Estratégia de Evangelismo”

2 CORINTIOS 10:3-4 – AS ARMAS ESPIRITUAIS.
“Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas.”

Publicado em Programação | Deixar um comentário

Estação Gerar

“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.”  (I Pedro 1 : 23)
Deus deseja gerar em nosso coração fé através da Sua Palavra e isso só será possível se estivermos atentos à Sua voz todos os dias. Em 1Rs 18:1 Elias recebeu uma ordem do Senhor: “E sucedeu que, depois de muitos dias, a Palavra do Senhor veio a Elias, no terceiro ano dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra”. Elias foi desafiado por Deus a se apresentar diante de Acabe e lhe transmitir a Palavra de Deus. Apresentar-se diante de Acabe significa ir de encontro ao meu adversário, aquele que deseja tirar minha vida. Para Gerar fé em meu coração preciso repetir a Palavra diante do meu acusador: “Deus vai mandar chuva sobre a terra”. Pois a cada vez que repito a Palavra ela está sendo gerada no meu coração.
Este é o tempo de GERAR creia de todo o seu coração!
Pr. Jackson Freitas

Publicado em Pastoral | Deixar um comentário

Estação Crescimento

ESTAÇÃO CRESCIMENTO
Na Estação do Crescimento vamos dedicar três meses estudando sobre a importância da Palavra de Deus, como pilar central, em nosso crescimento. Quantas vezes nos sentimos desanimados, vazios, nossa reunião de G.F. sem graça, lutas e desafios em nossa casa, trabalho e muitas vezes vamos perdendo a paixão por Deus e a Sua obra. E sempre nos vem a pergunta: o que está errado comigo?
Temos como desafio nesta Estação colocar em prática o plano de crescimento pessoal.
NOSSO ALVO: Levar cada irmão a compreender que o crescimento pessoal tem como base central a vivência diária dos princípios bíblicos. Para isso precisamos conhecê-los.
“CRESCEI” 2Pedro 3:18 “crescei na graça e no conhecimento do   nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.
1) Deus espera o nosso crescimento espiritual.
Ele deseja que estejamos constantemente desenvolvendo nosso caráter e nossas habilidades para ministrar de maneira eficiente para Cristo. Leia 1Tm 4:7-15
CRESCIMENTO GERA MUDANÇA
2) O crescimento pessoal é a fonte para a mudança e crescimento da família, G.F., etc. Quando você melhora a situação melhora. Quando você cresce, permite que Deus trabalhe no crescimento de todos por meio de você. O grupo cresce quando cada pessoa cresce espiritualmente.
AVANÇAR E APRENDER
3) O crescimento pessoal previne o declínio. Precisamos avançar e aprender coisas novas todos os dias para manter-se à frente daquilo que esquecemos.
Fp 3:13-14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus”.
ESSA TAREFA É SUA
4) O crescimento pessoal é uma área em que você mesmo precisa trabalhar. Paulo recomendou a Timóteo que se exercitasse no progresso da vida cristã (1Tm 4:7). Ninguém mais poderia fazê-lo por ele. Um dia vamos prestar contas diante de Deus. Rm 14:12
LEITE OU FEIJOADA – Hb 5:12-14
Precisamos reconhecer nossa necessidade de crescimento espiritual. Faça uma avaliação da sua vida e veja em quais áreas você precisa crescer. Comece fazendo pequenas mudanças no seu modo de viver e deixe o Espírito Santo guiá-lo em águas profundas. Deus tem algo novo para a sua vida.
DESAFIO DO CRESCIMENTO
Ler um capítulo da Bíblia diariamente.
Separe o verso que mais falou ao seu coração.
Escreva e faça a aplicação do texto em sua vida.
Estude a lição da semana (Revista “Uns aos Outros”)
Compartilhe com sua família e no Grupo Familiar.

Graça e Paz!
Pr. Jackson Freitas

Publicado em Pastoral | Deixar um comentário

É Tempo de Colheita

“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara”.
Lc. 10:2

Sabemos dos desafios de uma grande colheita, de quantas coisas precisamos. Muitos recursos, maquinários, tempo e muitos homens.
Nunca a igreja teve tantos recursos, maquinários de última geração, alta tecnologia ao seu favor, templos maravilhosos, cultos sendo transmitidos em tempo real, congressos com preletores ao preço de ouro, o mercado gospel movimentando milhões, atraindo grandes emissoras de TV e gravadoras de ponta.
Vejo as águas se movimentando fazendo um grande barulho e os paralíticos (pecadores) não conseguindo alcançar sua libertação. O entretenimento tomou conta, é um grande show. Quando o próprio JESUS se coloca diante do homem e lhe pergunta: “queres ser curado”? (João 5:6) A resposta do homem reflete nosso estado. “O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim”. (João 5:7); Diante de tantos recursos o homem não consegue distinguir Aquele que realmente pode fazer a diferença, Jesus.
Não será por nossos recursos ou capacidade intelectual que vamos realizar a GRANDE COLHEITA, mas se conseguirmos ser testemunhas vivas do autor e consumador da nossa fé. Cheios do poder do Espírito Santo, dizendo como os Apóstolos “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”. Atos 3:6
É tempo de colheita, busquemos a Unção do Espírito Santo, confiando que ela é suficiente para este tempo.
Que Ele nos use como OBREIROS de Sua seara.
Amo a Igreja de Jesus
Pr. Jackson Freitas

Publicado em Pastoral | Deixar um comentário

Sal e Luz

Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.
Mt. 5:13-16 . Jesus deixou bem claro a visão que tinha dos discípulos, sal e luz. Eles não precisavam buscar uma revelação nova ou uma visão que declarasse quem eles eram em Cristo Jesus, o próprio Senhor, já no início declarou, sal e luz desta terra. Acredite, você foi escolhido pelo Senhor para influenciar esta terra, sendo sal e luz. Deus conta com você. Não despreze o que Deus, através do Espírito Santo, lhe concedeu para testemunhar em toda esta terra, a Unção, Sua presença em todo momento, o poder do altíssimo. Você é SAL E LUZ. Foi Jesus quem declarou isto ao seu respeito!

Pr. Jackson Freitas

Publicado em Grupo Familiar | Com a tag , , , | Deixar um comentário